Nos últimos dias o IAB vem acompanhando as notícias e as movimentações de mercado a respeito das questões de “brand safety” ou o cuidado para evitar veiculação de publicidade ao redor de conteúdos inapropriados. Este tem sido, já ha algum tempo, ponto central de discussões no IAB Brasil e nos outros 45 IABs ao redor do mundo.
 
As questões de brand safety constantemente são discutidas na publicidade, em seus diversos meios. Sempre houve a preocupação por parte dos anunciantes em buscar um ambiente seguro para a exposição de suas marcas.
 
No ambiente digital isto não é diferente. Assim como já vivido em outros meios, é preciso tomar providências para garantir um ambiente ideal ao anunciante. E assim será feito para o bem do ambiente em que atuamos. Identificando fragilidades, o mercado se organizará no sentido de minimizar ou eliminar seus efeitos.
 
Como principal entidade de classe representante do setor , é nosso papel reforçar que, em um mercado novo e em crescimento exponencial como o da publicidade digital, é necessário fortalecer relações comerciais transparentes, com parceiros sérios, éticos e comprometidos com resultados, bem como entender que, nesta missão, todos os elos da cadeia devem assumir sua corresponsabilidade.
 
Convidamos agências, anunciantes, veículos e plataformas de tecnologia e serviços para que, juntos possam assumir responsabilidades e papéis igualmente importantes nesta cadeia. Devemos continuamente identificar fragilidades e corrigi-las. Encontrar o equilíbrio e a transparência necessárias para que haja o correto uso do ambiente digital para a publicidade.
 
O IAB está de portas abertas. Nosso objetivo é facilitar interlocuções, desenvolver profissionais, auxiliar na busca de soluções adequadas.
Sabemos que este é o presente e o futuro da comunicação.
 
É preciso seguir em frente. 
 
É nisso que acreditamos.