Sobre o comitê


Reuniões exclusivas para associados

O vídeo online, um dos principais vetores do crescimento do marketing digital​ ​nos últimos anos, segue como tendência global. Segundo a consultoria​ ​ZenithOptimedia, a internet deve representar quase 38% de toda a publicidade​ ​mundial, em 2018, seguida pela TV com cerca de 34%. Esse levantamento​ ​comprova que vídeos online, ao lado das mídias sociais e dos serviços de buscas,​ ​são os principais responsáveis por esse bom desempenho.
 

De olho nessa perspectiva de contínua expansão, o IAB Brasil planeja uma forte​ ​atuação em prol da evolução desse mercado por meio do comitê de Vídeos em​ ​2017. Serão artigos, eventos, webinars, além de guias com orientações sobre os​ ​diferentes formatos em vídeos, características dos canais de distribuição e​ ​métricas. Sob a gestão do presidente Cristiano Nobrega, recém-nomeado, e com​ ​apoio crucial da diretora executiva Cris Camargo, nosso intuito é ajudar o​ ​mercado a entender essas inúmeras possibilidades, exercendo um papel​ ​estratégico no aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no meio digital.​ ​Este ano será marcado pela retomada do crescimento macroeconômico, depois​ ​de dois anos em um processo de recessão causado principalmente pela​ ​instabilidade política. Nessa perspectiva de ambiente para os negócios,​ ​despontam três principais tendências no​ ​segmento de vídeo online: crescimento​ ​do volume de investimento via programático, fator determinante para o mercado​ ​adotar melhores práticas em otimização (private marketplaces e compras​ ​garantidas); exigência crescente por qualidade pautada pelo controle antifraude,​ ​brand-safety e garantia de ROI; e maior foco em rentabilidade abrangendo novas​ ​métricas como viewable CPM, viewable CPV e AVOC (Audible and Viewable On

Completion), entre outras.
 

Essas tendências ganham destaque em um momento no qual os profissionais já​ ​se encontram bem mais preparados que há dois anos. A própria incerteza da​ ​economia em 2016 contribuiu para a busca desse aperfeiçoamento dos​ ​conhecimentos técnicos. Daqui pra frente perceberemos esses profissionais,​ ​principalmente de agências e anunciantes, apreendendo a transferir​ ​investimento do Open RTB para justamente os Private Marketplaces (ambientes​ ​mais controlados). Depois de um período marcado pela corrida aos preços mais​ ​baixos, teremos crescimento do preço unitário que demandará mais exigências​ ​por parte dos fornecedores.

 

 

PRÓXIMA REUNIÃO

Exclusivo para associados 

QUERO PARTICIPAR DO COMITÊ
Marcio Figueira - DynAdmic

Marcio Figueira - DynAdmic

PRESIDENTE Vídeos

Com mais de vinte anos de experiência no mercado digital, acompanhou de perto o crescimento da web brasileira, trabalhando em empresas como: iG, Timepix , Apontador/Map Link, Samba Tech e YContent/Samba Ads. Especialista em publicidade digital, atuou no planejamento de estratégias de mídia para clientes como: Danone, Perdigão, WalMart UOL, etc. Criou um departamento de mídia online na Timepix, integrando mídia e produção dentro de uma mesma estrutura. Graduado em Administração de Empresas, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. É membro do Comitê de Vídeos desde sua criação.