Sobre o comitê


A atividade fraudulenta pode ser definida como a prática deliberada de tentar exibir anúncios que não têm potencial para serem vistos por uma pessoa. A forma mais comum é por meio da utilização de bots (robôs). 
 
Estas fraudes estão diminuindo os resultados dos anunciantes, removendo postos de trabalho e limitando a capacidade de os veículos se remunerarem. Anunciantes, agências, plataformas, fornecedores e veículos devem estar envolvidos no combate à fraude nas mídias digitais. A ação mais importante e fundamental que precisamos fazer é entender como a fraude acontece e como ela afeta a publicidade digital.
 
Para isso, criamos o comitê de Combate à Fraude. Seu objetivo é educar o ecossistema sobre o assunto e trazer boas práticas, já estabelecidas nos EUA, ao mercado brasileiro.  
 
 

PRÓXIMA REUNIÃO

Exclusivo para associados.

QUERO PARTICIPAR DO COMITÊ
Paris Piedade Neto - Globo

Paris Piedade Neto - Globo

PRESIDENTE Combate a Fraude

Com experiência no mercado de tecnologia há mais de 20 anos, iniciou sua carreira técnica na Microsoft nos anos 90 e quando nascia a internet comercial no Brasil montou um provedor de acesso. Depois trabalhou em empresas como Submarino, Realmedia Latin America e Predicta, atuando internacionalmente com o desafio de entender e utilizar a internet como mídia. Desenvolveu projetos com os maiores veículos, agências e anunciantes do mercado brasileiro como Globo, Abril, Unilever, Ambev, HSBC, Almap, JWT e outros.

 

Clique aqui e baixe o nosso Estatuto de Presidência de Comitê IAB Brasil 2017.